sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Missha Signature Real Complete BB Cream - Resenha Atualizada


Hoje, estou trazendo a resenha do BB Cream Signature Real Complete da Missha. Pra quem não conhece, Missha é uma marca de cosméticos coreana que ficou famosa na internet por causa do BB Cream Perfect Cover.


Comprei a embalagem menor de 20g para testar, pois não sabia se ia gostar do produto ou se a cor daria certo pra mim. Abaixo, coloquei uma foto segurando a bisnaga em comparação com a minha mão para que se tenha uma ideia do tamanho. Na realidade, ela é menor do que parece ser.


Decidi comprar esse BB Cream porque estava procurando um com cobertura leve para o dia a dia que tivesse um acabamento natural e que fosse claro o suficiente para meu tom de pele.


Minha cor é a n°13, o subtom puxa um pouco mais para o rosado. Ele promete suavizar a aparência das imperfeições para que a pele fique mais uniforme e ainda pareça natural. Também trata manchas e contém antioxidantes que previnem o aparecimento de rugas. Ainda possui FPS 25 PA++ que protege dos raios UVB e média proteção aos UVA. Não vou entrar em detalhes sobre a fórmula e seus componentes. Para quem saber quiser mais detalhes, vou deixar o link do site da missha no Brasil e nos EUA:
- https://missha-brasil.lojaintegrada.com.br/m-signature-real-complete
- http://www.misshaus.com/m-signature-real-complete-bb-cream-spf25-pa.html


Comprei no Ebay direto com um vendedor da Coreia do Sul. Tive medo de comprar um produto falsificado no Mercado Livre ou mesmo com vendedores de outros países. A Missha é uma marca nacional e acessível na Coreia, portanto o que vem de lá são os produtos originais e não réplicas. Uma das muitas características que indicam que o produto é original é o logotipo azul marinho escrito "Global Missha" no canto esquerdo da caixa.



Ele tem uma consistência fluida e é fácil de espalhar. Com pouco produto é possível cobrir bastante. Possui uma fragrância um pouco forte que pode irritar os narizes mais sensíveis. Acabei acostumando com o cheiro e nem o acho tão forte mais. Felizmente, essa cor é clara o bastante pra mim e quase não oxida. Ele se iguala a cor do meu pescoço, mas em relação ao restante do corpo fica um pouco mais claro. Para equilibrar isso, uso um pouco de bronzer e consigo trazer um pouco dessa cor do resto do corpo para o rosto e o resultado é muito bom. Aqui está um antes e depois, apenas usando o BB Cream:


Não tenho uma pele muito problemática no geral, mas percebe-se o tom desigual causado pela vermelhidão e também a presença de alguns poros dilatados. Nesse dia, estava com umas marquinhas de espinhas que apareceram do nada, normalmente não tenho. Percebe-se que ele não cobre as manchinhas totalmente, ainda conseguimos vê-las. Porém, isso não me incomoda em nada pois esse BB Cream tem a cobertura suficiente para o dia a dia e gosto de ver minha pele por baixo.

Como já passou algum tempo desde que escrevi essa resenha, gostaria de acrescentar algumas outras considerações. O BB cream Signature comparado com o Perfect Cover, ambos da Missha, tem a cobertura mais pesada e também é mais desconfortável na pele. Acho que o Signature tem mais uma pegada de base mesmo. enquanto que o Perfect Cover me lembra mais um hidratante com cor e é extremamente confortável de usar.


Na foto à esquerda sem maquiagem, minha olheira aparenta ser muito melhor do que é pessoalmente. Ela é avermelhada e arroxeada. Me faz parecer um pouco doente às vezes. Senti que cobriu levemente nessa região, mas é possível aplicar mais uma camada para ter uma cobertura maior. Nas fotos a seguir, tinha aplicado um pouco de blush cremoso.


O que mais gostei nesse produto é o acabamento natural que ele tem. Dá um glow de pele saudável. Esse acabamento brilhante pode desagradar algumas pessoas. Parece que é a sua pele mesmo só que melhor. Achei que ele tem um disfarce óptico muito bom das imperfeições e não acumulou nos meus poros.


Não marcou minhas linhas de expressão, acredito que seja um produto bom para peles maduras também. Indico principalmente para peles secas. Outra coisa, é que ele tem esse acabamento natural mas não chega a deixar a pele melequenta, pelo menos não de imediato. Por outro lado, a impressão que tive foi de que ele assenta em cima da pele e não é absorvido muito bem. Por isso, acho que ele acaba transferindo com o toque e ao longo do dia.

Sua duração não é boa, a marca promete 12h de duração mas nem de longe ele dura tudo isso. Em mim dura bem até umas 3h, num dia mais frio. Como tenho pele mista, estimulou muito a oleosidade na zona T e muito rápido também. Definitivamente, é um produto pra ser usado no outono/inverno! No calor, achei quase impossível de usar. Ele tem uma textura e cobertura pesadas pro verão, não é confortável. Fora que nesse clima, ele não dura absolutamente nada. Talvez usando um primer adequado ou um setting spray, seja possível aumentar a longevidade dele na pele. Mesmo assim, eu gostei desse produto porque o acabamento dele é muito bonito e a cor é exatamente igual a do meu pescoço. Aqui está um zoom que dá pra ver a aparência dos poros e da textura que deixou na minha pele:



2 comentários:

Unknown disse...

Olá,poderia por favor indicar o link do vendedor do eBay que comprou este BB Cream da Missha?

Garota cosmética disse...

Olá. Comprei com esse vendedor: https://www.ebay.com/usr/roseroseshop?_trksid=p2053788.m1543.l2754

Não sei se vc conseguirá abrir o link mas o nome é "roseroseshop".

Comprei outro BB cream da Missha com esse vendedor aqui e recebi direitinho: https://www.ebay.com/usr/ideaseller_kr?_trksid=p2057872.m2749.l2754

Até mais