quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Resenha: Super Condicionador Tresemmé Efeito Primer (Cabelos lisos e ondulados)

Estava querendo comprar um condicionador que fechasse bem as cutículas do meu cabelo. Às vezes ele começa a ficar ruim sem motivo e estava achando que era esse o problema, porque costumo usar muita máscara quando lavo e estava sem nenhum condicionador. Enfim, meu cabelo é bem complicado. É um fio frágil que só com o processo de lavar e deixar secar naturalmente já fica bem danificado. É ondulado sem definição, fica bastante armado se deixo secar de qualquer jeito. Não aceita qualquer produto, fica cheio de frizz facilmente e é um fio com uma espessura um pouco mais grossa mas não muito.



Dito isso, estou sempre em busca de produtos que controlem esses aspectos negativos do meu cabelo. Fui ao supermercado e vi esse lançamento da Tresemmé e fiquei bastante animada pra testar. Pensei um pouco e passado uns dias, resolvi levá-lo já que estava precisando comprar um condicionador de qualquer forma. 

Confesso que o resultado me surpreendeu bastante, porque normalmente esses produtos de supermercado não dão certo no meu cabelo. Já no banho dá pra perceber que deixa o cabelo muito bem condicionado de forma mais profunda. Acho que deve ter um bom poder desembaraçante também, pra quem tem esse problema  Uso da seguinte forma: após lavar com shampoo, tiro o excesso de água com uma toalha e aplico uma boa quantidade do condicionador enluvando o cabelo; prendo  num coque e enquanto isso, lavo o resto do corpo; assim, deixo o produto agindo por uns minutinhos (apesar do produto dizer que o tempo de ação é de 1 min, quanto mais tempo deixar no cabelo, melhor será o resultado); depois só enxáguo os fios, de preferência num jato de água mais frio. 

O que ele promete?
" O novo Super condicionador Tresemmé efeito Primer prepara os cabelos lisos e ondulados para você criar o look que quiser, com acabamento profissional.

 Em apenas 1 minuto, proporciona uma super hidratação e sela a cutícula dos fios. ativando seu efeito primer:
- controle do frizz
- super brilho
- textura uniforme
- toque aveludado
- proteção contra danos e altas temperaturas"

Minhas impressões:
Deixou meu cabelo bem macio, hidratado, solto, com uma textura bem suave. Quanto ao brilho não notei muita diferença, pois meu cabelo já tem um brilho bem legal naturalmente. Não sei se é por causa do efeito que promete de fechar as cutículas dos fios mas tenho a impressão de que forma uma camada protetora que facilita o deslizar da escovação, de pentear ou mesmo de passar os dedos entre os fios. Acho que esse é o efeito primer que ele promete, que prepara realmente o cabelo para receber alguma finalização. Quanto a proteção contra danos e altas temperaturas não posso avaliar ainda, pois estou usando há pouco tempo. Em relação ao frizz acho que ajudou a controlar. Teve um dia que fui para o curso que faço à noite e a umidade do ar estava muito forte, choveu um pouco e tudo o mais. Quando voltei pra casa, meu cabelo não estava com muitos arrepiados, estava bem decente na verdade...o que me surpreendeu bastante!


Cabelo seco naturalmente com finalização ondulada

. Como meu cabelo danifica com facilidade, gosto de usar esses produtos com a proposta de deep conditioner, pois um condicionador comum não é suficiente no meu dia a dia. Outras marcas de condicionadores com essa proposta como o Pantene não deram certo no meu cabelo, e o Aussie, não que eu ache caro, mas às vezes não estou com muito dinheiro para comprá-lo. No supermercado perto da casa, paguei R$19,98 no Tresemmé e acho que está um preço bem justo. Em outro supermercado vi por cerca de 28 reais. Ele vem numa embalagem de 170 mL e é um creme branco nem grosso e nem ralo. O cheiro é docinho com um fundo de baunilha, amêndoas, karitê, algo que dá uma certa cremosidade a fragrância.

Faz pouco tempo que adquiri o produto mas como o achei muito bom, queria trazer a resenha dele para o blog. Como é um lançamento, acho que é um produto bastante interessante para testar. Depois pretendo acrescentar fotos e talvez algumas informações sobre a fórmula. Desse condicionador, também tem a versão para cabelos cacheados e crespos.       

Nenhum comentário: